domingo, 11 de abril de 2010

TEM PÃO DE QUEIJO QUENTINHO .

oi lindas e lindos ,sou suspeita pra falar porque eu adoro pão de queijo ,desde que não de muito trabalho já que não tenho muito tempo livre .essa maquina de pão já tenho faz tempo mas não é todo tipo de pão que fica bom nela e como adoro maquinas uso de verdade as que tenho na de pão por exemplo dá pra fazer alem dos pães ,geleia ,arroz doce ,bolo ,massa de torta,massa de biscoito e pão de queijo. olha só o que vai:
ingredientes :500grs de polvilho doce ,2 ovos ,200grs de queijo parmesão mas pode ser meia cura (usei o parmesão porque tava na promoção rimou rsrsrs)200grs de mussarela ralada ,1/2xicara de chá de leite ,1/2xicara de chá de agua e 1/2xicara de chá de oléo .maquina de pão é opcional pode fazer na mão mesmo não tem diferença no sabor só espera esfriar pra você não se queimar

ferva o leite com o oléo e a agua.
coloque o polvilho na vasilia da maquina de pão liguei e despejei o leite a agua e o oléo fervendo e deixe lá batendo até misturar bem .(se for fazer na mão espere esfriar o polvilho retem o calor na parte de dentro da mistura aperte com colher de pau até conseguir sovar )
coloque 2 ovos batidos , sal a gosto ,os queijos ,e bata até ficar tudo junto e misturado ,desligue e deixe descansar uns 10min.
faça as bolinhas e se quiser coloque queijo ralado por cima .se preferir pode congelar assim e depois colocar em saquinhos e pode assar até congelado .Aqui em casa somos em 5 então não dá muito tempo de saber quanto dura no freezer rsrsrs acredito que um mês aguenta bem . bom apetite!!!
20 minutinhos de forno e café da manhã pronto e não tem que ir na padaria no domingo de manhã ou domingo a tarde com cafézinho .usei essa travessa assim dá pra ver com cresce
bom final de semana um beijos Lu

7 comentários:

  1. Lu, sua cozinha é linda! Qualquer dia vou aí te fazer uma visitinha e tomar um cafezinho! Pode? (olha só que amiga mais oferecida vc tem hein rsrs)

    Muito boa a receita de pão de queijo hein! Aqui em casa as meninas adoram, qualquer dia vou tentar fazer e depois te conto se ficou bom, afinal sou uma negação na cozinha né rsrsrs.

    Beijoca e lindo restinho de domingo pra vcs =]

    ResponderExcluir
  2. Olá, estava eu no blog da nossa amiga Fernanda e vi seu comentário sobre o pão de queijo. Como eu amo muito pão de queijo, acha que não iria vir aqui xeretar?? Adorei a receita, pq tenho maquina de pão e nem imaginava que poderia fazer assim ! Menina to com agua na boca. Esta semana mesmo vou fazer! Adorei o blog e a Sophia e uma fofa, eu amo cachorros !
    Abraços, tenha uma otima semana!!

    ResponderExcluir
  3. Ai meu regime! Lu, obrigadinha por sua visita em meu bloguito. To te seguindo... vou voltar muitas vezes aqui. Bjs by Kalanga

    ResponderExcluir
  4. Oi menina! Vim aqui agradecer sua visita... e me encontro com tantas delícias... aiaiaia... amo pão de queijo... hummmm, deu fome... rsrs
    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oie... tem selinho pra vc tb. Agradeço o carinho! Quero retribuir pra vc.

    Você também é uma DiVA!

    ResponderExcluir
  6. Lu boa noite! Sou meio susperito para falar de pão de queijo, pq eu gosto muito!!! ja fiz muito pao de quijo com aquelas massas pre prontas, eu como mais de 10 sozinho e gosto de comer puro sem tomar nada junto, quanto mais comemos mais vontade da de comer! esses seus estao como uma cara otima!

    ps: que bom que gostou da mascara de beterraba, fiquei com medo de nao gostar rs, abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lú boa tarde! Eu me lembro desta receita de pão de queijo, vou fazer! So estou com uma duvida, aqui em casa tenho polvilho azedo, sera que da certo?

    Eu mandei um e-mail pra Hazel avisando da postagem que fiz hoje, nao entrei no blog dela, deve ser coisa do google, as vezes ele pira rs,

    sabe minha amiga eu agradeço muito pelo seu carinho, as vezes fico ate sem jeito com tanto afeto, so de ter carinho ja ta bom ;) bjs!

    ResponderExcluir