terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Guirlanda custo zero.


Oi Lindinhas(os) como estão?
Eu fiz essa guirlandinha com uma folha de jornal,um pouquinho de tinta ,cola instantânea ou cola quente ,feltro verde que eu tinha em casa ,retalhinho de tecido vermelho para as bolinhas,manta acrílica para rechear as bolinhas um boneco de neve velhinho,um laço que eu também tinha e um cordão laranjado que eu tinha em casa única coisa é que eu fiz correntinha de crochê para deixar mais largo.
Usei feltro para as folhas porque era o que eu tinha em casa,mas a que eu vi no video é  feita com cartolina e papel crepom que é a idéia original que está no video que está lá em baixo,perai que já já se vê os detalhes rs.
Na minha colei o boneco de neve que já tem uns 4 anos com cola instantânea mas pode dar uns pontinhos para segurar também ou cola quente,colei um ganchinho para pendurar .

Pintei o jornal com tinta de tecido com um pouquinho de agua e um pouquinho de cola branca para fixar,mas pode ser guache ou o que você tiver em casa ou se você for usar um papel de presente não precisa nem pintar.

As bolinhas são feitas de fuxico de tecido recheado de manta acrílica,mas pode ser feita de feltro também ou bolinhas que vocês já tenham ou só lacinhos etc..

Coloquei na porta de entrada e ficou assim  simpático .

o video com o passo a passo inspirador da guirlanda é esse,nele dá pra entender bem certinho incluindo o molde,ele é bem detalhado .

Beijo Lu

9 comentários:

  1. Gente... Lu!
    Ficou linda não dá pra imaginar que é de jornal , e a decoração ficou linnnda parabéns minha linda .
    bjimmm iluminado

    ResponderExcluir
  2. Demais! Quanta criatividade!
    Feliz Natal para você e os seus.
    Bjks e parabéns. Neli

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, sua guirlanda ficou uma graça.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, que lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, amei...adoro coisas chiques que foram feitas com material reciclável, eu tenho muito jornal, já fiz uma também e não gostei da pintura que fiz no jornal, mas a sua ficou perfeita, até parece outro materia, amei o feltro, fica mais legal que papel, e as bolinhas de fuxico, arrasou amiga, parabéns e beijos

    ResponderExcluir
  5. Guirlandas, enfeitam qualquer ambiente, e essa de custo zero, ficou demais. Obrigada pela visita e receba um abraço meu nesse natal, que Deus te ilumine e a sua família. FELIZ NATAL.

    ResponderExcluir
  6. Ficou ótimo.
    Jamais saberia que foi usado jornal se vc não mencionasse.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  7. Ficou linda Lù... Parabens pela criatividade...Bjs

    ResponderExcluir