quarta-feira, 26 de maio de 2010

Adoçando as palavras com docê de banana creme e suspiro



Doce de bananas com creme e suspiro


Oi Lindas(os) como estão?Sabem que não consigo ficar sem um docinho após almoçar ou jantar ,é para adoçar as palavras rsrsrs(a desculpa) ,eu gosto bastante dessa receita é uma delicia e fica com uma carinha bem simpática e a receita é bem facinha :
Para o creme:
1 litro de leite, 1 lata de leite condensado(qualquer marca),1 colher de chá de essencia de baunilha, 5 colheres de amido de milho e 2 gemas peneirada (reserve as claras).Coloque em uma panela e leve ao fogo mexendo sempre quando ferver cozinhe por mais 5 minutos para cozinhar bem o amido .desligue e coloque em um refratario ou em potinhos que pode ir ao forno e reserve. para o doce de banana caramelada :
2 xícaras de chá de açúcar ,12 bananas pequenas bem maduras amassadas com garfo ou em rodelinhas ,2 paus de canela e 5 cravos da índia (opcional) e 1/2 xícara de agua .
Em uma panela derreta o açúcar até caramelizar e ficar bem escurinho sem queimar se não fica amargo ,junte a agua aos pouquinhos , a canela os cravos e deixe formar uma calda junte as bananas e mexa até misturar bem com a calda abaixe o fogo e deixe cozinhar mexendo para não queimar quando ficar moreninho desligue o fogo espere esfriar um pouco e coloque sobre o creme com uma colher aos pouquinhos porque o doce de banana é mais pesado que o creme enquanto colocar aproveite para tirar os cravos e a canela reserve .
para o suspiro :
2 claras ,3 colheres de açúcar,1 colher de chá de esencia de baunilha,1 colher de café de fermento em pó ,o fermento é só um pouquinho para evitar que abaixe o suspiro quando esfriar
Bata as claras em neve bem firme ,ainda batendo junte o açúcar aos poucos ,a baunilha e o fermento coloque sobre o doce de banana e com as costas de uma colher puxe uns picos assim. Leve ao forma pré aquecido bem quente por 4 a 5 minutos desligue o forno e deixe lá dentro por uns 10min para esfriar retire espere esfriar e leve a geladeira por umas 3 horas se preferir ou resistir de um dia para o outro (eu não resisto rsrsrs) Gente fica um cheirinho bom dentro de casa e rende um refratario bem grande em potinhos fica bem bonitinho .Beijos a todas(os) .Lu

11 comentários:

  1. Isso aqui é judiação. Huuuummmmm.....
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  2. Ai Jesus... se eu começar a fazer as coisas gostosas que vejo por aqui, vou engordar (rsrs). E agora você me aparece com doce de banana... amo banana... hum mm, que delícia. Bjos menina má (brincadeira).

    ResponderExcluir
  3. Ai Luuuuuuuu!
    Que delicia, nossa eu estava há um tempão querendo aprander a fazer esse doce, vou tentar com certeza!
    Fiquei apaionada nas imagens ali embaixo...
    E aquela torta de frango, aaaaai tudo de linda, deve ter ficado uma delicia, será que consigo?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiiii...
    Que delicia hem...ainda bem que eu não janto,porquê senão..........rsrsrsrs.Eu adoro fazer doces,mas quase não como,gosto de coisas de sal,mas meu marido e uma formiguinha...então já vou copiar a receita pra fazer.
    Obrigada pela visita e palavras carinhosas...
    Um beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos
    (Vou passear por aui um pouquinho ta?)

    ResponderExcluir
  5. Este doce é o preferido de meu pai.É uma delícia!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Bom!!!! Suas receitas dão vontade mesmo de comer...
    Obrigada pela ajuda na torta de frango, já experimentei, mas palpita-me que a sua é melhor...
    Beijos e ternuras

    ResponderExcluir
  7. Hummm Lu...que delicia!
    Menina ja copiei a receita e vou tentar fazer, depois digo como me sair..
    Passando tbm pra dizer que ja estou de volta apos varios dias sem passar por aqui...Bjs amiga que vc tenha um final de semana abençoado e chei de luz...Que Deus te proteja...

    ResponderExcluir
  8. Oi querida.
    Menina que vontade de comer essa sobremesa!
    Eu vou tentar fazer, depois te conto se deu certo.
    Tem um presentinho pra vc no blog.
    Bjs e excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lú!
    Banana é tudo de bom, não é mesmo?
    Estou com água na boca vendo a sobremesa que você fez.
    Vou fazer também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga

    Meu Deus que super bom aspecto , deve ter ficado óptimo , é pena as imagens não saltarem do monitor, e dar para comer.
    obrigada
    beijocas da xanó

    ResponderExcluir
  11. Olá fofa Lú! Realmente ficou maravilhoso.Todos adoraram.Não é um doce enjoativo,fica no ponto certo.É muito bom ter uma doceira passando uma receita espetacular como essa por vc.Parabens sucesso sempre com as receitas.
    Bitokass no coração,
    Att:Waltinho

    ResponderExcluir