sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Bc Primavera .


Oi Lindinhas(os) como estão?
Estou participando da blogagem coletiva e o tema de hoje é Primavera....e o que é a primavera se não um florescer uma nova Vida,uma nova chance de brotar e nascer de novo .
Pensando nisso vou compartilhar um texto lindo de viver que eu li e vamos todas(os) folrescer a nossa alma :)
Texto completo nesse link

ABRA ESPAÇO PARA QUE O NOVO BROTE

A nova estação chega assim, com promessa de inteireza, de luz, de brilho, de aromas renovados, de cantos de pássaros namorando no alto das árvores, de vento levando pólen para fertilizar os campos, de borboletas voando ligeiras com tantas flores para pousar. No tempo da alma, a primavera se assemelha ao momento de lançar nossas ideias, de deixar o ar de novos tempos ventilar nossas mentes e corações, de abrir espaço para que o novo brote. Abrir as janelas da alma, para que o aroma embolorado do inverno se dissipe e o perfume das flores faça morada em nós. É a temporada de nos abrirmos, de acreditarmos em novas possibilidades, de nos encantarmos com a beleza dos pequenos detalhes que passaram batidos nos dias cinzas.
Mas para viver a intensidade dessa temporada é necessário exercitar a entrega. É preciso deixar ir o inverno, acreditar que outras experiências são possíveis. Acontece que muita gente ao passar por invernos rigorosos da alma, se esconde por longos períodos em suas tocas, acreditando que não pode mais sair ou, caso contrário, será consumidos por uma nevasca. Se aguçarmos nossos sentidos, no entanto, podemos ouvir o canto dos pássaros lá fora e ver que raios tímidos de sol entram pelas frestas. É preciso entrega, é preciso acreditar, é preciso lançar nossos polens no ar. Pense e se responda: O que está impedindo que você viva a estação da primavera da alma?
A primavera convida: abra-se, permita-se, aproveite as oportunidades dessa brisa nova, relacione-se, sinta a beleza que há lá fora, deixe seu perfume único exalar de dentro para fora, não tema as abelhas, deixe que elas a toquem levemente e polinizem a vida!
Pense naqueles projetos guardados, nas habilidades contidas e deixe que tudo isso desabroche.
Lembra-se daqueles hábitos ranzinzas? Vá se despedindo deles, à medida que lança atenção para outros aspectos da vida ou lança um olhar diferente para os mesmos aspectos. A primavera te convida a renovar, abrir, sentir, florir!
Se vai demorar muito ou pouco tempo para você vivenciar a plenitude dessa estação, ninguém tem a resposta pronta. Mas o jardineiro com certeza está dentro de você, à espera que o deixe agir para enfeitar o jardim, trazendo a nova vida para seu redor.
Seja feliz !!!


10 comentários:

  1. Oi Lu , lindo o texto , tbm adoro a primavera e espero que meu jardineiro interior, faça um belo trabalho em mim, um novo começo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandra hora que a gente menos espera o jardineiro interior da gente enche nossa alma de luz e flores :) bjsss

      Excluir
  2. Que lindo texto Luh!!! A Primavera é mesmo uma estação de recomeços!!! Até recomeçamos novamente nossos blogs rsrsrs!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Janete e vamos que vamos em frente .)

      Excluir
  3. Olá,querida Lu
    Abrir janelas da alma... Lindo isso e é o que conta mais na Primavera...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo.
    Já teve época da minha vida que não deixava a primavera entrar na minha alma, ainda bem que este tempo passou.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neli ,graças a Deus este tempo passou ...você tem uma das almas mais floridas e delicadas que eu conheço
      bjss

      Excluir
  5. oi Lu....
    que mensagem linda...
    assim como vc linda inteira...
    bjs Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna que bom que você gostou :)
      Você que linda demais <3
      Bjsss

      Excluir