quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Corrente de oração.

Oi Lindas(os),o que dizer para essas Pessoas a não ser tenha Fé mesmo que seja difícil ,isso com certeza não é de Deus.
Vamos fazer uma prece e quem puder de alguma forma ajudar,será bem vinda e abençoada.
O que mais deixa a nos todos indignados é que são tragédias anunciadas não é a primeira vez infelizmente ,essa foto eu peguei em uma pesquisa no google é tem fotos praticamente iguais só que tiradas o ano passado e em anos anteriores,não precisa ser nenhum gênio para saber que casas em encostas são de alto risco.
Ai eu pergunto como aprovam essas construções?
Nessas horas costumam dizer que os Moradores são culpados ou não viram que era perigoso ou porque continuam morando lá... é simples, é o que resta para os mais humildes um financiamento nos piores lugares e de preferência nos limites da cidade ou escondidos aos pés dos morros e a mercê de serem esmagados por eles.
E ainda tem gente que acha que "pior do que tá não pode ficar"
Vamos fazer uma oração para as 381 Pessoas que se foram,as que estão nos hospitais,as que perderam tudo,as que perderam seus Familiares a Amigos que Deus dê força para continuar ampare e conforte o coração.
Beijo Lu


12 comentários:

  1. gostei muito do seu cantinho !!estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  2. É, amiga, ontem à noite já colocamos todo esse povo sofrido na nossa oração de antes de dormir.
    Mas Deus não faz a parte que cabe ao homem fazer...

    Beijo pra vc,

    ResponderExcluir
  3. É o que podemos fazer de longe. Acredito que na região serrana a tragédia não está ligada especificamente à pobreza. Os ricos chegaram ainda no império, atrás de dom Pedro II que ali construiu seu palácio. Depois os pobres em busca de trabalho nas casas dos ricos, hotéis e tudo mais que sustenta o turismo na região.Não foi falta de opção, foi mesmo opção morar ali. Faltou então competência da engenharia pública.

    ResponderExcluir
  4. Ei Lú, bom dia.
    Tenho orado pra Deus sustentar essas pessoas que perderam suas familías, a perda doí demais e só Deus mesmo pra aliviar essa dor.
    Abraço.
    Cris

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, muito bonito teu post. Eu ontem fique bem emocionada com as imagens que vi na TV, na verdade, fiquei chocada. Hoje vou separar algumas roupas para fazer doações. Acredito que muitas pessoas não tem nem o que vestir. Imagens muito tristes na TV... Eles certamente já estão em minhas orações.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, me perdoe pelo atraso, fim de ano foi corrido e agora as coisas começaram a normalizar. Passei pra te deixar mtos bjinhos e te desejar um 2011 cheio de paz e saúde.
    Qto a tragédia do Rio, só nos resta pedir a Deus q conforte os corações dessas pessoas, tantos as q perderam alguém, qto aqueles q perderam seus bens materiais.
    Te adoro!!!
    Bjsss
    Ka :)

    ResponderExcluir
  7. Tanto sofrimento,o Rio de Janeiro tem sofrido muito,precisa mesmo de muitas orações,,só Deus mesmo.O pior e pensar que as pessoas que não necessitavam estar nestes locais(porque muitas não tem para onde ir),foram pra lá,sabendo das chuvas e do perigo que estas encostas significam(lembra de Angra dos Reis?).E lá se foram familias inteiras...muita tristeza.
    Tadinho do Canarinho....ele deve ficar louco com tanta barulhera...aqui tem a Xexeuzinha que pula,grita,da corrida na Maite,belisca tudo...e a alegria e a correria da casa..rs.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  8. Oi lú, infelizmente não dá pra dizer tdo bem, porque é muito triste, todo ano tem tragédia não é mesmo? Aqui ficamos acompanhando pela tv, a cruz vermelha já está arrecadando medicamentos água e alimentos, pra enviar, e nos resta orar pedir a Deus misericórdia para os que ficaram, e para os que foram pedir a Deus que os acolha.
    Beijos carinhosos.
    lilisinhamachado

    ResponderExcluir
  9. Amiga, é tão bom ter ver sempre por aqui... obrigada pelo carinho viu, vc é uma amiga especial!

    E ó, não me esqueci "daquilo" não viu... prometo que em breve entrego... ai que vergonha! rsrs

    E aí, como tá a dieta?

    A Neli ta pensando em fazer um chá da tarde e convidar nós duas, mas disse que só vou se ela servir um cardápio light kkkkkkkkkkk

    Depois da casa dela, podemos nos reunir aqui em casa tb, o que acha?

    E eu prometo que não servirei nada engordiet! rsrs

    Beeeeijo e lindo domingo pra vc ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!

    Muito triste esta tragédia e muito bonito o seu gesto. Qualquer ajuda é válida e importante.

    Agora já sei que tenho que pintar de branco primeiro, hehhe.
    Bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu!!!
    Fico com um nó na garganta toda vez que vejo as notícias na tv, quanto sofrimento! vamos colocá-los em nossas orações, sim, com certeza, todos os dias! E que Deus ilumine os corações das autoridades para que cuidem bem das doações e que toda a renda seja repassada para os necessitados, sem desvio, com honestidade.
    Beijo

    ResponderExcluir