segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Um Pouquinho da Historia de Israel Ka‘ano‘i Kamakawiwo'ole.

Oi Lindinhas(os)como estão?

Eu estou otima graças a Deus.

Muitos conhecem o cantor Israel Ka‘ano‘i Kamakawiwo'ole,outros só ouvirão as musicas,e outros viram o video aqui eu adoro as musicas,e a melodia de sua voz posso ficar horas ouvindo,quando ouvi a musica e me encantei fui pesquisar e vou contar um pouquinho da vida de:

Israel Ka‘ano‘i Kamakawiwo'ole (pronúncia IPA [kamakaʋiwoˈʔole]; Honolulu, 20 de Maiode 1959 - Honolulu, 26 de Junho de 1997) foi um cantor americano, muito popular no seu estado de nascimento, o Havaí. Kamakawiwo'ole, que usava também o nome "Braddah IZ", era famoso em sua terra natal não só pela música mas pelas suas raízes; era descendente de uma linhagem pura de nativos havaianos. Nunca ocultou a sua posição a favor daindependência do Havai e de defesa dos direitos dos nativos.

Um de seus álbuns mais famosos foi Facing the Future, de 1993, trabalho que o lançou para a fama mundial, onde consta o tema "Over the Rainbow/What a Wonderful World", uma versão que mistura dois clássicos da música dos E.U.A.: "Somewhere Over the Rainbow", do filme The Wizard of Oz (br: O Mágico de Oz / O Feiticeiro de Oz), e "What a Wonderful World", onde apenas se ouvem a sua voz suave acompanhada pelo seu ukelele, que rapidamente se tornou um êxito mundial e que lhe rendeu vários prêmios. Esta música aparece em diversos episódios de séries norte-americanas como Cold Case, E.R. e Young Americans, o qual a música "Somewhere over the Rainbow" tocou no primeiro episódio e no último, sendo a música a encerrar defitivamente a série; também foi trilha dos filmes Meet Joe Black (br: Encontro Marcado, de 1998), Finding Forrest (br: Encontrando Forrest, de 2000) e, mais recentemente, 50 First Dates (br: Como se Fosse a Primeira Vez, de 2004).

Ao longo da sua carreira musical, Iz debateu-se com muitos problemas de saúde relacionados com o seu peso excessivo chegando a pesar 343 kg, para um corpo com 1,88 m. Aos 38 anos(ano de 1997), faleceu devido a problemas respiratórios causados pela obesidade mórbida.

Em 2001 foi lançado Alone in IZ World, um álbum póstumo contendo vários sucessos e temas inéditos.

Uma Semana maravilhosa para todas(os)nós cheia de bençãos e do amor de Deus.

Beijos Lu.

:(fonte)

13 comentários:

  1. Oi Lu...não conhecia esse cantor...ele é graaande, né?
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Amiga Lu!!
    Adoro essa música! e nem conhecia a história do cantor. Eu adoro ela porque é a trilha sonora do meu filme preferido (já assisti umas 32x) "Como se fosse a primeira vez" com Adam Sandler e a Drew Barrymore!
    Linda melodia e voz!!! que delícia!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Menina amei a música!!! Tô ouvindo até agora!

    ResponderExcluir
  4. OI LU, que bom q vc gostou da ideia, boa semana pra vc também!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Lu não conhecia,mas a musica é linda.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  6. ai esta musiquinha é linda demais!
    bjux eboa semana!

    ResponderExcluir
  7. Lu , prazer em te conhecer sou amiga da Neli e ela me indicou seu blog , gostei muito ... bjim iluminado

    ResponderExcluir
  8. olá Lu! amei conhecer seu blog e principalmente seu post sobre o IZ ... faz uns anos que curto muito ele !!! infelizmente viveu pouco ..., mas o pouco já valeu pra deixar essa beleza de voz nessas músicas ...
    Parabéns por divulgar!!!
    Um abraço,
    Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, não sabia da história da vida dele, nossa...
    Adoro a música do filme "Como se Fosse a primeira vez", a primeira vez que escutei já me apaixonei, ainda mais cantada na voz dele, ficou muito linda.
    Adorei o post.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu!

    Acabei agora de ver a colecção de vassouras da Regina Caze, muito grata pelo link.
    Ah, como eu gostaria de ter um estacionamento de bruxa igual ao dela!!!! Que máximo!
    Lindíssimas, mesmo.

    Beijinho e obrigada

    ResponderExcluir
  11. Oi Lú boa noite! Vc me fez ter vontade de conseguir algumas musicas com estilo havaiano!! São tao calmas e tranquilas, bjs!

    ResponderExcluir
  12. Lú, esta musica somewhere over the rainbow é é uma das mais lindas musicas que ja escutei, já vi um filme chamado como se fosse a primeira vez e esta musica fecha o filme, é linda!

    acho que esse cantor já morreu né..

    ResponderExcluir
  13. Amiga, nunca tinha ouvido falar neste cantor e vou lá agora ver o video que vc indicou! Pelo visto deve ser ótimo, pois só tô vendo elogios nos seus comentários rs.

    Saudades do cê!

    Beijo grande ♥

    ResponderExcluir