domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos pais,artinhas,reciclagem e receitinhas!!!

Oi Lindinhas(os),boa tarde!!
Domingo é dia de alegria sempre mas hoje é especial estou sem dor graças a Deus e é Dia dos Pais ,então:
Feliz Dia dos Pais para todos os Papais,Avôs,mamães que são Pai e Mãe,Irmão que são como Pais amigos que são como Pais,Pais de Coração e de criação ,Que Deus abençoe a Vida de todo(as).
Agora vamos as novidades aqui de casa:
Fiz esse quadrinho com flores de feltro só cortei o feltro em formato de flor de 5 pétalas e dobrei em 3 costurei5 para cada flor no miolo é só fazer um rolinho as folhas cortei uma estrela de 5 pontas e virou esse quadrinho mas acho que colocando um espeto dá umas florzinhas bem bonitinha para colocar em vasos,eu já estou fazendo umas para colocar na parte de cima da mesinha nova que eu fiz para a sala,olha só ela aqui:

Usei moldura daquelas tipo caixotinho e fiz tipo uma bandeja os pés e lateral também são molduras que sobram na vidraçaria ou uma daquelas que tem algum defeito(raramente acontece mais aqui nada se perde tudo se transforma rs)a de cima fiz com a medida de fora e assim consegui deixar bem travada o fundo das bandejas é um duratex mas essa mesinha pode ser feita com caixotinho de uva por ex é só pregar a madeirinha no fundo lembre sempre de passas cola branca antes de pregar,pretendo fazer mais,adoooro mesinhas pode por revistas,livros,temperos,enfeitinhos,mesinha de cabeceira enfim mil e uma utilidades rs
A parte de cima esperando eu fazer mais florzinhas rs.
Fiz uma prateleira com sobra de madeira que também pode ser feita de caxotinho de feira,ainda não pendurei porque ela está esperando eu fazer mais enfeitinhos rs.
A ia esquecendo para pintar em usei tinta spray preto fosco que eu já tinha e as bolinhas fiz com tinta de tecido e meu dedinho que é bem gordinho resultando em bolinhas viu só nada se perde.
como prometido as fofuras que eu comprei da Adriana,eu amo os produtos que ela vende lá
E para o almoço dos Dia dos pais :
Lasanha com salada de legumes,se que um pedacinho!!!
Para a sobremesa
Bolo sabor invenções da Lu rs.
Fiz uma massa de bolo pronta e acrescentei 2 colheres de chocolate da caixinha dos padres aquele da nestle(até pedra escrita nestle é divino pronto falei rs).
Fiz uma receita de brigadeiro com 1/2 xícara de chocolate dos padres esse não tem açúcar então não vai ficar melado demais e uma colher de manteiga,(pausa para dica:se seu microondas tiver a tecla brigadeiro na hora que pausar retire mexe bem e já vai estar pronto despausa da dica rs)tem que estar em ponto mole e deixe esfriando para ficar cremoso.
Enquanto isso dissolvi uma caixinha de gelatina sabor frutas vermelhas em 100ml de agua fervendo mexe bem e reserve quando esfriou coloquei na tigela da batedeira com 1 lata de leite condensado e 1/2 colher sopa de emulsificante para sorvete bate por uns 5 minutos e junte mais 1/2 colher de emulsificante bate mais uns 3 minutos cubra a tigela e reserve fora da geladeira porque senão a gelatina vai endurecer ,tem um detalhe o emulsificante tira o excesso de açúcar não vai ficar enjoativo.
O Brigadeiro tem que ficar nesse ponto se ficar mais duro coloca uma ou duas colheres de leite e mexe bem.
Fiz em forma de fundo removível ai retirei o bolo lavei a forma cortei o bolo reguei com leite com chocolate a metade do recheio e coloquei coloquei metade do brigadeiro e dei uma leve mexida com a espátula assim na hora que corta fica umas moitinhas de brigadeeeeeiro cremooooso hummm,cobri com a outra metade do bolo e leve a geladeira por uns 10 minutos depois desenforme
Cobri com a outra metade do bolo e levei ao frezeer por 10 minutos .
Desenformei e se quiser deixe assim.
Ou cubra assim mesclei o creme com o brigadeiro e dei uma alegria de viver com MMs
Esse pedaço é seu!!!
Uma doce e Feliz semana para todas(os)nós.
Beijos Lu

9 comentários:

  1. Oi Lu! Quanta dedicação. Fico aqui, de longe, imaginando o sabor que deve ter isso.
    E suas artes estão muito lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lu voltou com tudo.
    esse bolo deu água na boca
    e as artes ficaram lindas
    bjs Edna

    ResponderExcluir
  3. Adorei tudo! os BOLOS são simplesmente demais.
    Seu trabalho é maravilhoso!!!!
    http://andreaarteva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pelo comentário e pelo carinho, agradeço de coração mesmo, beijos beijos.

    ResponderExcluir
  5. Aqui não encontro mais caixotes de feira, Lu. Bem que queria.
    Não entendi a flor(5 pétalas?)(3 pétalas?)
    Os poás, lindos. Tudo em poá eu acho lindo.

    ResponderExcluir
  6. Manda um perfex aqui que eu babei no teclado ...


    ohhh dilicia esse bolo heim
    bjimmm LU , saudades do seu riso frouxo

    ResponderExcluir
  7. Eu queria de verdade essa delícia...rsrsrs Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Tô aguardando a sua visitinha
    http://andreaarteva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi. Vim fazer uma visita e te desejar uma semana repleta de acontecimentos agradáveis. Amei tudo que vi por aqui, e ainda fiquei com água na boca com tanta delícia. Bjos

    ResponderExcluir