sexta-feira, 18 de novembro de 2011

reciclar e reaproveitar é preciso!!

Oi Lindinhas(os),como estão?preciso
Lembra que eu falei que minhas orquídeas estavam bem e bem longe da Emily rs,olha elas ai.
Amarei com viez vermelho(só tinha isso á mão rs)as mudinhas nesse troco de árvore que Marido arrumou,calma não pensem que ele arrancaria uma árvore isso nunca jamais em tempo algum rs,ele estava passando a dois quarteirões de casa e os troncos estavam na frente de uma casa ele olhou e a principio achou que tinham cortado por cupim ou algo assim mas ela estava perfeita nessa hora ele disse que só pensava ai que dó,é uma judiação cortar uma árvore saudável ,maaassss enfim ele pediu para a dona e ela disse que poderia pegar,e ele trouxe o tronco no muqui,e olha que é bem pesado(obrigado Marido).
Gente se tivesse medido não dava tão certinho ficou perfeitinho,Marido me falou que do jeito que eu estou com mão para plantar é bem capaz da árvore criar raiz de novo(quem sabe rs).
Marido foi fazer um serviço para um cliente que mora em uma Chacara e ganhou um monte de manga,olha essa que lindeza eu não sei o nome original dela mas aqui é conhecida como "um Palmo"porque ela mede um palmo rs,é muito saborosa tipo manga espada só que sem fiapos.
Dentro da caixa tinha manga de umas 4 qualidades como amadurecem no pé com calma e ao gosto da Mãe natureza são perfumadas e doces fiz uma mosse de manga divina peguei a receita no http://tudogostoso.uol.com.br única diferença é que coloquei uma gelatina sem sabor para ficar mais firminha.
O cheiro bom,de final de ano que manga tem né.
Agora quem gosta mais de manga que qualquer um é a Emily,você já viram o Cão chupando manga rsrs,ela olha pra geladeira e pra nossa cara,tá certo que ela come de tudo,mas maga ela adora.

Minha pititica é uma cachorrinha saúdavel que aprecia a boa nutrição rsrs,não passa nada é ração,ossinho,tudo que tiver na mão da gente, fruta,verduras,legumes até os besouros que caem essa época rs ,a bixinha traça rsrs fico imaginando se eu tivesse oportunidade de ter um pomar aqui em casa ela ia ficar doidinha rs.
Beijos Lu
ps:só não deixo chocolate,é um veneno para cachorrinhas(os).

12 comentários:

  1. Nossa que mangas lindas... QUe legal poder ter um quintal pra plantar as coisas, acho que esse é o sonho de todas as pessoas que moram em apartamento, assim como eu.

    Beijos
    Mona
    http://omundodamona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Salvarão uma árvore e logo ganharam frutos, gostei muito do seu post, as mangas tem cheiro realmente de natal, sua Dog sabe o que é bom, grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Uma das postagens mais lindas que eu vi foi essa. Acredite. Não tenho interesse em bajular você. Mas ficou tão lindo, verdadeiro, expontâneo, vivo, com os raios de sol, sua cachorra comendo manga, tão linda e gordinha!
    Parabens. Suas distrações realmente são notáveis.

    ResponderExcluir
  4. oie amiga que linda sua decoração
    olha que milagres acontecem .....rsssss
    tudo que se faz com amor rende frutos.
    bjs e ate breve
    /Edna

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, bom dia
    Sabe que ficou bonito com o vies vermelho, deu um destaque extra.
    Quanto ao cão chupando manga eu tinha um que adorava abacate todos os abacates que caiam no vizinho ele trazia para casa (kkk) era hilario.
    bjs.
    Ana Pierri

    ResponderExcluir
  6. Ficou chiquérrimo c esses viés vermelho deu um tchan a mais ,tomara q elas floresçam logo p vc postar aqui.Q marido mais bondoso pq dá p ver q o tronco é pesado,né rs.Agora essas mangas dá p sentir o cheiro aqui rs tb adoro essa fruta,minha cadelinha tb adora frutas inclusive a manga por ser docinha rs.To vendo q os nossos cãezinhos tem mto a nos ensinar rs.Bom fds,bjs!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo manga. Só não como o caroço. Mas a casca desce que é uma maravilha depois de bem mastigada.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu bom dia! ficou otima suas orquideas, quem sabe a arvore cria raiz mesmo, seria magico! a minha cadelinha tambem come de tudo rs ela fica ate tentando pegar os mosquitos rs bjs

    ResponderExcluir
  9. Ai Lu , o cão chupando manga foi ooootimo !
    Heim , ficou linda esse tronco e ja imagino quando estiverm cheias com as orquiedeas florindo , adoro manga Lu , e tem um tipo que nunca mais vi , ela tem um formato de feijão e bem grande e perfumada , uns chamam de manga manteiga , de tão macia , mas , eu gosto de todas , flor um beijo e saudades do seu riso frouxo !!!!

    ResponderExcluir
  10. oi lu
    menina vendo essas magas gostosas me deu água na boca... é tanto tempo que não como uma manga,as que tem aqui são importadas da africa,mas não tem sabor,
    nem cheiro amanga.
    bom inicio de semana
    baci

    ResponderExcluir
  11. Oi Lú,como vai querida.Ficou lindo mesmo a morada das suas orquídeas.
    É uma pena mesmo as pessoas nã respeitarem a natureza.
    Parabéns pela reutilização.Há,na maioria das vezes,depois de algum tempo,estes troncos costumam brotar de novo se estiver fincado no chão.Vai ser bem legal.
    Bjocas

    Elaine Silva

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia do tronco, adoro coisas recicladas.
    Tenho um blog sobre a minha chacara, se der da uma passadinha la.
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir