sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vivendo e Aprendendo.

Oi Lindinhas(os) !!!!

Bom Dia!!!
Realmente é vivendo e aprendendo,eu comprei tofu e achei que o tempero era um detalhe,eu via nos desenhos e filmes as pessoas comendo com tanto gosto e tava doida para experimentar,aí já viu abri o potinho escori a agua cortei um pedaço e dei aquela bocada com o maior gosto ,o trem ruim rsrs,bom vendo pelo lado positivo podia ser pior e se fosse pequi rsrs.
Agora estou pegando receitas antes de me aventurar novamente no mundo "tofulesco".
Achei essa aqui e a aparência é divina.
O QUE VOCÊ PRECISA

O tofu firme ou tofu frito - 100 g (cerca de 3,5 oz para vocês, americanos)
(Mantimentos asiáticos você vai vender tofu frito se você não pode fazer o seu próprio)

Alho - 3 dentes

pimentões verdes quente (de preferência, pimenta tailandesa pássaro) - 4-6 (ajustar este a seu gosto, por favor, eu como o meu quente )

Chalotas - 1 colher de sopa

Sal - 1 / 4 colher de chá

Molho de soja - 1 colher de sopa

molho de soja escuro - 1 colher de sopa

Banco ou água - 1 / 4 xícara (cerca de 4 colheres de sopa)

1 colher de chá - Açúcar

Óleo de amendoim - cerca de 1 colher de sopa (ajuste conforme necessário)

Pimenta branca - 2 pitadas

folhas de manjericão Santo - punhado grande

COMO FAZÊ-LO

Picar os dentes de alho e pique a pimenta bem. Corte o tofu em pedaços de tamanho mordida.

Se você tem o tempo, a libra o alho, pimenta, cebolinha, eo sal até formar uma pasta. Isso faz com que a mistura dos sabores melhor. Se você estiver com pressa, deixa estar.

Aqueça uma frigideira até ficar bem quente. Adicione o óleo de amendoim.

Quando o óleo estiver quente, mas não, junte a pasta martelada. Se você ainda não bateu-los juntos, adicione a pimenta, alho, cebolinha e sal para o petróleo. Agitar-fritar em fogo médio por cerca de 10-15 segundos, tomando cuidado para se certificar de que o alho não queimar.

Adicione o tofu cortado e frite novamente por mais um minuto. Em seguida, adicione a luz e os molhos de soja escuro, o açúcar, pimenta branca e água ou caldo.

Agitar-fritar por mais um minuto para que o molho engrosse um pouco e cubra o tofu. Em seguida, rasgar as folhas de manjericão com as mãos e adicioná-los ao wok.

Mexa até o próximo wilts manjericão. Verifique rapidamente para eventuais ajustamentos tempero. Se está tudo bem, tirá-lo do calor.

Lá, o prato está pronto. O tempo de preparação é de cerca de 3-5 minutos e tempo de cozimento é de aproximadamente 3 minutos. Sirva este prato com arroz branco branco ou macarrão ou arroz frito ou qualquer outra coisa que não seja demasiado assertivo

Texto devidamente traduzido pelo google.


Beijos Lu


5 comentários:

  1. Ah Lu, agora sim! Com essa receita vc vai gostar.
    Eu costumo fazer com caril e leite de coco...e muito gengibre...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs Nossa Lu, essas comidas "diferentes" eu vou com cautela..rsrs Mas vale a pena, para nós mulheres principalmente! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lú, cê viu meu post sobre a carne de soja? Acho que tudo o que é de soja tem que ser feito com bastante tempero, bem elaborado, junto com outros alimentos, pois eles sozinhos são horrível e sem graça.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  4. Lú eu fiz uma vez um curso sobre soja e aprendi a comer o tofu,sempre com sal,azeite de oliva, shoyu e ervas aromáticas, mas além disso ele pode ser feito em forma de patê fica bem gostoso. Basta vc agregar a ele sal, alhos, cebola,pimenta vermelha, tomate, cheiro verde picadinhos e consumi-lo no pão.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. O Lú dei leves risadas com seu post de hoje :) as vezes achamos uma coisa tao chique e depois nos decepcionamos... Eu nunca comi tofu, entao nao sei nem que gosto tem, segundo o Mauj tem gosto de papel, eca!! Otra coisa ruim deve ser o tal caviar, e escargo!!

    ResponderExcluir