terça-feira, 5 de julho de 2011

Afff Só Jesus na causa.

Oi Lidinhas(os)como estão?
Eu estava sumida né, sabe aqueles dia que como diz um amigo meu "só Jesus na causa"rs.
Pois bem vou resumir o "causo" á uns anos atrás eu e Marido mesmo sem muito $$$ ajudamos uns parentes dele a refazer a vida por causa de dificuldades financeiras extremas,passado o perengue maior saiu a aposentadoria de uma e a pensão da outra o que resolveria em partes , mas como infelizmente acontece com muitas Famílias se acomodaram no nosso bolso,ai era eu,Marido e nossos filhos sustentando a casa deles e olha que era uma casa com 4 adultos sem a menor vontade de trabalhar simplesmente se acomodaram quando depois de 11 meses (finalmente)demos um basta e falamos que eles tinham que trabalhar e que eles pagassem ao menos o aluguel deles,ai resumindo viraram a cara porque a fonte $$$ secou,não vou falar que não ficamos magoados porque ficamos ajudamos com todo carinho desse mundo alugamos casa mobiliamos a casa e olha que os moveis foram 18 pagamentos suados mais não me arrependo porque era a coisa certa a se fazer ,a ##*** maior foi sim Marido na época assinado de fiador da casa onde eles moram até hoje e só para variar semana passada chegou a "novidade" tem 4 alugueis atrasados,2 contas de luz e 2 anos de agua que vamos ter que pagar ,no momento estou negociando um parcelamento da divida deles para nós pagarmos,pois é o pior é que é parente e não tenho como fazer nada a respeito a não ser pagar,vê se não é só Jesus na causa rs.
Agora é trabalhar todos os dias e o dobro aos domingos,brincadeira domingo é dia de esquentar a barriga no fogão e esfriar no tanque rsrs ai que post animador né rsrs(credooo!!).
Desculpem o desabafo rs.
Ai eu quero uma vida azul estampada de rosas ou poás rsrs.
Beijo Lu


9 comentários:

  1. Amadinha! só jesus mesmo! mas não vai ficar triste nem magoada comigo, gosto de ser sincera!
    Eu não ajudo parente, só meus filhos, e olha lá, quando vejo realmente o esforço e acontece alguma coisa inesperada de doença, por exemplo, ai sim , estou sempre ensinando, para se programarem para o dia de amanhã.
    Amadinha essa coisa de parente de marido conheço bem,Pior que porco, comem e viram o coxo.
    Amada , eles vão ficar p contigo mas corta o cordão umbilical.
    Desaforo, trabalhar dobrado pra pagar conta de pessoas sadias que podem trabalhar, faz assim paga a conta , afinal tá no nome de marido vai TER que pagar, e pede pra marido sair fora dessa coisa de fiador, e bota a parentada tudo na enchada, capinar teu pátio, fazer jardim , pintar a casa, etc...
    Olha quer me ver furiosa é com injustiça.
    Mas tem uma palavra de comforto, minha mãe sempre citava, e olha que ela passou trabalho.
    Deus sempre tem jeito pra tudo!!!
    Agora que desbafou pense muito em uma saida, e ela virá até você!!!
    E me chama que vou ai dar um jeito nos parentes, hahahahahh

    ResponderExcluir
  2. Ai, nem me fale, estamos por uma situação meio parecida com a sua... e pior, com parente... ninguém merece né. Agente faz uma caridade em ajudar, em tentar solucionar problemas, mas só ganhamos decepção. O que mais me deixa assim, muito chateada , nem é por não pagar sabe, é pela falta de consideração, falta de educação.
    FAMÍLIA... é assim mesmo.

    Beijokas minha querida e fique com Deus.

    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Lu, e eu que pensava que tinha problema com parentes, mas vc ganhou disparado...
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  4. Lu, se fosse meu parente mandava para pqp. Se fosse parente do marido, convenica ele a mandar tb.
    Sei que é difícil.
    Vamos vê se agora vcs mandam eles "pastarem".
    Não sou fiadora para ninguém.

    ResponderExcluir
  5. Lu boa noite,

    Lu tudo nesta vida é aprendizado, nós aprendemos que não devemos ser fiadores e eles aprendem que contas tem que ser pagas, pague pois esta no seu nome seu CPF, mas faça um plano de recebimento nem que demore 10 anos mulheres podem fazer faxinas homens podem fazer pequenos concertos não de mão beijada., virar a cara vão virar de qq jeito.
    bjs.
    Ana Pierri

    ResponderExcluir
  6. Lu.....que os anjos iluminem seu caminho.....e de forças para vc e seu marido.....ja passei por isso tb....é complicado.....mas tenho certeza que tudo vai dar certo...mas corre atras para tirar o nome de voces de fiador....houve mudanças nas leis....não deixe eles te enrolarem....mil beijos..

    ResponderExcluir
  7. Ja passei isso com parente, e no momento to com um carro aqui na garagem, parado, pq comprei, paguei e o ex dono indicou o mesmo para penhora de suas dividas com escola particular das filhas...Não me devolve o dinheiro, nao posso licenciar, vender, andar sequer com o carro. Sei exatamente como se sente... Revoltada!! Mas penso que isso é para nosso crescimento e que Deus não fecha uma porta sem antes abrir duas, so basta a gente ter paciencia e enxergar as bençaos que temso todos os dias, como saude e coragem pra trabalhar, alem da cabeça leve no travesseiro por ter feito a coisa certa.
    Fe amiga!

    ResponderExcluir
  8. Lu parente é bom mais bem longe da gente,rsrsrs.
    Por isso que digo tem que se dar a vara e ensinar a pescar, porque se você já der o peixe pescado ai a pessoa se acomoda mesmo.
    boa sorte amiga.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ola, que triste, triste a falta de consideração, e quer saber vc pode fazer o que for eles nunca estarão satisfeitos, e sempre acharam que vc tem obrigação , então querida reze para seu anjo da guarda te iluminar e afastar estas pessoa do seu caminho eles não te faram falta , porque nunca acrescentaram nada de bom na sua vida e nunca nunca se culpe por nada!!!! bjs deya

    ResponderExcluir