sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O "causo" da cocadinha!!

Oi Lindinhas(os),como estão?
Eu estou Ótima Graças a Deus!!!
Ontem foi feriado Municipal aqui na minha cidade e eu aproveitei para fazer cocadinha os Meninos adoram .
A receita é bem simplesinha( na verdade era a receita de beijinho que eu errei o ponto rsrs).
Vou contar o "causo"
Peguei a panela com a intenção de fazer beijinho pra adoçar as palavras no Domingo a tarde rs.
Coloquei:
1 lata de leite condensado
100 gramas de coco ralado usei o de pacotinho mesmo mas sem açúcar.
1colher de margarina sem sal
uns 5 cravos da índia só para dar saborzinho a mais,o que é opcional.
Coloquei em uma panela grande e mexe com colher de pau também opcional rs é que eu gosto de colher de pau,ai mexe remexe até soltar do fundo da panela igual brigadeiro e ai é que entrou a historia que defeito vira efeito rs.
Ao invés de desligar o fogo continuei mexendo para deixar moreninho e o cheirinho tava bom e eu continuei mexendo até que virou uma bola só,e eu disse xiiii acho que fiz caquinha rs.
Coloquei para esfriar e quando mornou vi que ia endurecer tirei as colherada e coloquei em forma untada logo ficou sequinha,virei a cocada e secou do outro lado ai esfriou e o Povo aqui de casa atacou e adorou ai fui eu lá comer,misericordia que trem bão rsrs.
Resultado ontem foi feriado e fui simborra errar de novo rs
Como foi uma reclamação só porque eu fiz poquinho da 1°vez fiz logo 3 receitas esperei ficar tudo sequinha e guardei em potes deu 50 cocadinhas de uns 4 dedos por dois de altura .
Ps :Sou baixinha e gordinha,a medida do dedo pode variar rsrs.
Guardei em potes mas não vão durar muito tempo já foi um.
Por isso que eu sempre falo que até pedra com leite condençado é divinooo.
Beijos Lu


Nenhum comentário:

Postar um comentário