sábado, 21 de agosto de 2010

PRESENTINHOE RECEITA DE TEMPERO CASEIRO


Oi lindas(os)como estão?
Hoje ganhei essa orquidea linda do Marido,o Gato do ano eleito por mim ,adorei !!
De vez em quando ele compra um presente surpresa,não é nenhuma data especial,mas Wilson Simonal já cantava :Eu era nenem não tinha talco Mamãe passou açúcar em mim ...rsrsrs.
Brincadeira Marido é gentil e mega fofo e adora dar presentes.

A lindinha veio com um brotinho,e vários botões que vão abrir.
E o perfume é delicioso.
Deixa eu aproveitar e mostrar uma ideia bacana que eu aprendi no blog da Giuliana
são nichos feito com caixinhas de papelão,usei as de caixas de kits de perfumes mais pode ser qualquer caixinha de papelão firme encapada o passo a passo está aqui .
Receita de tempero caseiro:
4 cebolas grandes
1/2xícara de azeite (aqueles baratinhos de lata que são misturados com óleo de soja)ou óleo de soja mesmo.
2 cabeças de alho descascadas
1 colher de sopa de sal (que faz as vezes do conservante)
1 Pimenta dedo de moça (o de moço não serve rsrs)opcional
Salsa e cebolinha a gosto.
Modo de preparo:
descasque e corte a cebola coloque em um prossesador ou no liquidificador,coloque o azeite e pulse varias vezes para a cebola soltar o liquido e ajudar a bater.
junte os outros ingredientes e bata até ficar uma pasta ,se quiser pode deixar em pedaços,se não quiser verdinho tire o cheiro verde.
coloque na geladeira em potes fechados eu coloco ou em vidro ou em embalagem de margarina por exemplo porque pega o cheiro,nas tigelas.
esse tempero é otimo para ganhar tempo e blogar mais um pouquinho rs

Um dos meus utencilios favorito é o descascador de legumes,esses dias o meu quebrou o coisa mais chata descascar batata com faca,e cenoura então vo te falar depois que se conhece a modernidade é difícil voltar,e esses dias meu aspirador estragou o cano,e lá fui eu para a gloriosa vassoura,G-Zuis aquilo é um instrumento de tortura passei dias com dor nas costas rsrsrs.
Olha que cute que eu comprei no mercado,conjuntinho de espátulas lilás (tá parecendo rosa mas é bem lilás) só falta fazer o bolo para ver se eu consigo confeitar com elas rsrs.
Lindinhas (os) obrigada pelos comentarios e o carinho ,Adoroooo vocês.
Deus abençoe a vida de todas(os) nós.
Beijos LU
Ps:tem um link na lateral para conhecer a loja virtual do Fabiano do blog Mugo do campo e links de blogs novos com muita(o) amigos novas(os).

9 comentários:

  1. Sua orquídea tá linda!
    Tb faço tempero caseiro, como vc diz, ganhamos tempo c/ eles.

    Bjs♥ e será que a gente vai se conhecer, pessoalmente, hoje?????

    ResponderExcluir
  2. nossa que presentão heim....essa orquidéa é maravilhosa....
    E vc deve ser uma cozinheira de mão cheio...posta cada coisa que me dá vontade não de fazer mas de comer...
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Lindissa orquidea! eu sempre quis cultivar orquideas mais nao tenho muito sucesso com elas, uma pena, te mandei um e-mail!! vai la ver se gota ;)

    ResponderExcluir
  4. Acho que presentear com orquídeas é um dos atos mais carinhosos que existem. A orquídea pede tando zelo que dá-la a alguém significa que você confia na capacidade dessa pessoa de cuidar de algo tão delicado. É como se desse um pedacinho do coração. Sempre me sinto assim quando ganho orquídeas!!!

    Tenha uma semana abençoada.
    Abs
    Márcia
    www.loucapramudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Flores lindas! e adorei a ideia das caixas! as suas ficaram lindinhas! Tão bom decorar a casa com coisas feitas por nós, não!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!

    Lindas flores, heim! Sempre dão mais vida a uma casa.

    E obrigada por citar meu blog. Você fez algum nicho? Caso tenha feito, ou quando fizer, posta para vermos, ou me mande para que eu possa postar!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi lindinha,brigadinha pelas boas vindas,você é mesmo um amor.
    As flores são lindas tb.adoooooro.
    Beijos e um lindo e abençoado dia pra vc.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Flores lindas!!!!!
    E vou testar esse tempero, ta com uma cara otimaaaa!!!
    bjs e boa semana!
    Flavia
    http://cheiadecoisinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir